domingo, agosto 22, 2004

Coisas de malteses

O bichinho andava cá dentro há algum tempo, mais dia menos dia isto teria que acontecer, entrar neste mundo do bloguismo, que confesso já não é para mim de todo desconhecido.
Irei tentar não deixar mal visto este nosso Alentejo, outrora terra de malteses, e quero deixar aqui uma recordação do último que conheci, o ti Vil'Alva, que creio ninguém nestas redodezas o conhecia por outro nome, o qual certamente advinha da sua terra natal, a bonita Vila de Vila Alva, no concelho de Cuba.
O ti Vil'Alva, trabalhava apenas de vez em quando, e defendia de alguma forma a tese de que "enquanto houver dinheiro para vinho, não se compra roupa".
A verdade é que um maltês não tinha dono, tinha apenas uma manta, quando tinha, este blog será tb a minha homenagem aos malteses de outros tempos, que o Manuel da Fonseca tão bem retrata e aos malteses dos dos tempos modernos, de um tempo de globalização que desagrada a qualquer maltês que se prese, por estas e outras razões o cartão de visita é exactamente o poema "O maltês" do Manuel da Fonseca.

3 comentários:

sónia disse...

Finalmente!!!!!!! Seja muitobem vindo à blogosfera!!!
Bejus
Sónia

Anónimo disse...

Dei-te os parabéns na ocasião do parto? Parece que não.
Então aqui ficam os votos de muitas e boas postas.
Venham daí as palavars e a imagens.
Um abraço
nikonman
http://pracadarepublica.weblog.com.pt

Aníbal Reis Costa disse...

Presumo que seja do Baixo Alentejo.
Existe, há cerca de três semanas, um site com todos os blogs do nosso Baixo Alentejo.

http://blogsnossos.250free.com/

Se desejar fazer parte da lista envie, p.f., um mail para baixoalentejo@megamail.pt

Obrigado e parabéns pelo blog